Elegância e modéstia na moda feminina

terça-feira, fevereiro 19, 2008

A mulher, sobretudo a mulher católica, pode andar na moda, ser contemporânea no vestir, sem perder a modéstia, essa virtude tão esquecida em nossos dias.

Importa ser elegante com sobriedade, saber portar-se e ver a moda como uma exteriorização do interior. Deve a mulher não ser desleixada (como se só o interior importasse), mas também não ser obcecada por andar sempre na última moda sem critério algum. E, caso busque a modéstia, também não precisa deixar de ser contemporânea.

Deve a mulher ser elegante, sem deixar a modéstia. Aliás, é pela modéstia que se torna elegante. Ser verdadeiramente chique não tem nada a ver com ser "perua": é justamente o contrário! Andar antenada com a veste contemporânea não exclui a vida virtuosa, a busca pela castidade, e o culto do pudor. Ser graciosa sem perder a graça santificante.

Nesse sentido, Pure Fashion, que trabalha bastante bem com tal linha de ação, tem sido notícia nos EUA: http://www.regnumchristi.org/espanol/articulos/articulo.phtml?se=6&ca=16&te=3&id=18419

Site oficial do Pure Fashion: http://www.purefashion.com/

POSTS RECOMENDADOS

4 comentários

  1. E às vezes a gente acha que modéstia é algo ruim, como se a pessoa estivesse "se achando"...

    Legal seria escrever um artigo sobre modéstia, tirando o tabu que ses criou sobre algo tão sério e ao mesmo tempo tão esquecido.

    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog e pelos textos são interessantes, racionais e saem do lugar comum.

    ResponderExcluir
  3. Mt bom texto, parabéns Aline

    Marcelo - blog.cancoanova.com/fatimahoje

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck