Terninhos Bem Femininos!

terça-feira, setembro 01, 2009

20-01-2009 às 03:52

Um bom terninho é o triunfo da estrutura e do planejamento, um prêmio criterioso do artifício.Pode nos fazer parecer mais alta, mais magras, mais poderosas e mais seguras do que realmente somos.Já um terninho malfeito pode nos levar a ruína, pois nos deixa desajeitadas e inseguras.

Se o terninho não foi bem cortado nem foi construído com competência, não há verniz superficial que salve, um terno celebra a habilidade de quem o confeccionou como nenhum outro item do vestuário faz.

Não há dúvidas de que os terninhos são mais aerodinâmicos do que seus irmãos de saia: eles são construídos para propiciar praticidade, em vez dos tailleurs que são desenhados para impressionar. Para um terninho ser bem-sucedido em sua composição deveria haver um elemento de anonimato-o que importa não é chamar a atenção para si, porque sua finalidade é tornar elegante quem o veste, e a elegância nunca é espalhafatosa. Infelizmente, o tailleur nos faz pensar em tênis branco, café frio e todos aspectos esteticamente deprimentes do trabalho diário. Há nos melhores tailleurs uma elegância dramática que nos faz ultrapassar o reino do cotidiano.

Na linguagem da moda, o terninho é sinônimo de poder. Ele é o uniforme da autoridade, tanto que às vezes se refere coloquialmente as que usam como "doutoras". Assim como outras tantas roupas de mulher, o terninho se originou de vestuário masculino-talvez daí venha associações com status mais elevados.

Em sua versão mais amável, de saia, isto é, como tailleur, ele trasmite um tipo de autoridade neutra; ou seja, enfatiza o status de quem o usa, mas ao mesmo tempo lembra a todo momento que se trata de uma fêmea. E para quem quer aderir a essa moda é fácil. Para encontrar diversos modelos desses terninhos basta passar na loja Clara B na Edson Ramalho. A empresária Alice investe nessa moda já que é bastante procurada na sua loja. "Temos dos mais variados tecidos, cores e modelos", concluiu a empresária.


Fonte: http://www.revistafashionnews.com/moda.php?id=1136

POSTS RECOMENDADOS

0 comentários

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck