Importa ser elegante com sobriedade, saber portar-se e ver a moda como uma exteriorização do interior. Deve a mulher não ser desleixada (como se só o interior importasse), mas também não ser obcecada por andar sempre na última moda sem critério algum. E, ao buscar a modéstia, não deixará de ser contemporânea.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Carreira de Audrey Hepburn vira mostra de cinema

por Marcelo Testoni Ferreira dos Santos


Símbolo de beleza e estilo, a atriz que conquistou Hollywood na década de 1950, ganha no próximo mês, uma mostra de filmes no Centro Cultural Banco do Brasil. Para a estreia, agendada para às 19h30 de 6 de julho, será exibido o clássico, A Princesa e o Plebeu, que lhe garantiu o Oscar de melhor atriz em 1954.

Ao longo do evento, serão apresentados ainda outros filmes da carreira de Audrey: Sabrina (1954), Guerra e Paz (1956), Cinderela em Paris (1957) e o inesquecível Bonequinha de Luxo (1961), no qual a atriz se tornou a musa do estilista Givenchy, após desfilar um longo vestido preto.

A mostra é gratuita e termina às 18h30 do domingo, 11 de julho.

Serviço:
Mostra de cinema: AUDREY HEPBURN
De 06 à 11 de julho
Tel: (21) 3808-2007
Endereço: Centro Cultural Banco do Brasil - Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 - Centro

Looks da Isabela Fiorentino - by Manequim

Peças clássicas
À frente do programa que dá dicas de estilo e ensina a se vestir bem, a apresentadora aposta em roupas que não saem de moda, como o cardigã e a saia de cintura alta.




Acessórios
Isabella gosta de anéis e colares grandes, mas usa apenas um de cada vez para que não chamem mais atenção do que a roupa. Brincos longos e braceletes são opções para peças sem manga. Nos pés, ela prefere peep toe ou sapatilha com bico arredondado.

Formas discretas
A ex-modelo escolhe os looks que usa na TV e segue as mesmas regras que aplica no seu dia a dia. Peças levemente acinturadas com decotes que destacam o colo sem exagero são escolhas certas. “Nunca me atraiu mostrar o corpo com decotão e míni”, diz a apresentadora.

Cores neutras
As roupas de Isabella têm que ter mobilidade e se adequar a várias situações, por isso vestidos de tons claros e comprimento na altura dos joelhos são os mais usados. O modelo de algodão é leve e perfeito para trabalhar nos dias quentes de verão.

Maquiagem nude
Ela é fã de maquiagem natural e olhos bem marcados com lápis marrom e rímel preto. O blush em tons terrosos dá aspecto bronzeado. Arremate com batom cor de boca e gloss incolor.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Meias lindíssimas






Um jeito modesto de usar bota de cano altíssimo é disfarçar com um casaco e usar uma meia mais sofisticada, como a xadrez. Claro que isso também depende do corpo da mulher e da postura. Como sempre dissemos, modéstia e recato se percebem no conjunto.









O casaco é excelente para cobrir um pedaço das pernas, mas, neste modelo, a barra superior da meia aparece, e isso deve ser corrigido, quer pelo uso de uma meia-calça, quer, principalmente, por alguma forma de fechar mais ou casaco nessa região (ou aumentar em um ou dois dedos o comprimento do mesmo).

Os dois são curtos demais! Mas as meias estão muito bonitas.

Combinação fashion de duas meias distintas… Não é minha cara, mas…

Três dedos mais comprido e o look da Blair estaria perfeito!

meiacalcacolorida001







A saia teria que ser menos curta, até porque a combinação com a meia rendada pode ser muito sensual. Para salvar o recato, baixe-se a barra da saia, com o comprimento conforme a ocasião, mas, não como está na foto, curta, ao menos não ordinariamente.

Excelente para a “balada”. Curto, mas sem perder o necessário recato.

Um vestido, como o exemplo acima deste, até poderia estar nesse comprimento, ou um dedo abaixo, dependendo do ambiente e de outros fatores, mas uma saia fica muito curta. Melhor corrigir, embora a meia seja belíssima.





Clicca per ingrandire l'immagine




segunda-feira, 28 de junho de 2010

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...